Isso é o que está entrando no lar da família brasileira, crianças crescendo e achando que a atividade homossexual é bonita, legal, normal e correta. [a Igreja e a bíblia em Gn 19,1-29; Rm 1,24-27; 1Cor 6,9-10; 1Tm 1,10 condenam a atividade homossexual]. Já que vivemos num país que se diz cristão, e, se todo cristão resolvesse a viver sua fé verdadeiramente e se recusasse a assistir estas depravações televisionadas, a audiência seria minima, e, sem público, não haveria porque produzir estas novelas.
Eu fico profundamente revoltado, não [só] com à TV Globo- porque sei que dali não pode vir coisa boa-, mas sim com o católico que dá sua audiência pra isso, mas na Igreja faz rostinho de Madalena arrependida, juntas as mãozinhas e é um santo na igreja, aí chega em casa e vai dar sua audiência para essas depravações horríveis. Pior é aquele que vai na missa no sábado, comunga o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com Cristo habitando dentro dele, vai assistir isso. Eu tenho vergonha do povo Cristão.
Aí me vem o católico "fru-fru" me dizer que não é errado e muito menos pecado assistir novela, bem, depende do ponto de vista, siga o meu raciocínio; as emissoras de Televisão ganham dinheiro através da publicidade nos intervalos comerciais, os anunciantes, por sua vez, escolhe em qual programa irão anunciar através da audiência que eles dão, portanto, quanto maior audiência, mais anunciantes [e mais caro os anúncios] e mais dinheiro pra a emissora, ou seja, ao assistir, você alimenta um mercado que só traz a imoralidade e destrói os valores familiares e cristãos, logo, você está ajudando o pecado, à crescer e levando-o pra dentro de sua casa.
Católico que é católico não assiste novela! Pois diz a palavra "ninguém pode servir a dois senhores" (Mt 6, 24).
Este não é um texto homofóbico, a intenção dele não é atacar os gays, mas sim as novelas, que exibem coisas muito piores que isso, como por exemplo, quando um sacerdote católico é representado em uma novela, sempre é um que se apaixona pelo primeiro rabo-de-saia que passa em sua frente, ou então que roubam dinheiro dos dízimos e tem alguma perversão abominável. Vira e mexe tem algum trio amoroso (adultério), mortes e assassinatos, aborto, sexo antes do casamento, uso de preservativos. Mas tudo isso é apresentado de uma maneira “inteligente”, com uma requintada técnica de imagens, som, música, e um forte aparato de belas mulheres e rapazes que prendem a atenção dos telespectadores e os transforma em verdadeiros viciados. Em muitas famílias já não se faz nada na hora da novela, nem mesmo se dá atenção aos que chegam, aos filhos ou aos pais.
Assim, os valores cristãos vão sendo derrubados um a um: a humildade, o desprendimento, a pureza, a continência, a mansidão, a bondade, o perdão, entre outros; eles vão sendo jogados por terra, mas de maneira homeopática; de forma que, aos poucos, lentamente, para não chocar, os valores morais vão sendo suprimidos. Faz-se apologia do sexo a qualquer instante e sem compromisso familiar ou conjugal; aprova-se e estimula-se o homossexualismo como se fosse algo natural e legítimo, quando o Catecismo da Igreja Católica (CIC) chama a prática homossexual de “depravação grave” (CIC §2357).
Recomendo este texto e este, que tratam de uma forma mais abrangente do tema.
Antonio Marcos
este texto representa a opinião do autor, um trecho do texto foi retirado do site da Canção Nova
0 Pitacos:
Postar um comentário