[](#)
  • Destaque 1
    [Destaque 1 - Muita coisa boa!](#)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Medalha exclusiva de São Bento já está sendo vendida pela paróquia


Já está sendo vendida pela Paróquia São Bento (no valor de R$ 10,00), a medalha de São Bento, que serve para nos livrar das ciladas do Demônio, quem quiser adquirir, basta participar da novena do santo na paróquia( de 06/07 a 14/07),na secretaria da matriz(Av.: Vinícius de Moraes, 1001- Parque São Bento), ou pelo telefone 3213 4996. A medalha é de uso exclusivo da Paróquia, pois é estilizada pelo renomado artista sacro Cláudio Pastro que concedeus ao Padre José Edmilson Grecin o direito de uso da medalha.


A História de São Bento

São Bento nasceu em Núrcia, cem quilômetros ao Norte de Roma, por volta do ano 480; morreu em Monte Cassino, na Campânia, em torno de 547. Sua vida é narrada por São Gregório no livro dos Diálogos. Descreve-o como um homem que recebeu o dom da sabedoria, desde sua mais tenra idade, e que viveu o Espírito de todos os justos. Mas São Gregório insiste sobre um carisma que lhe era peculiar: o discernimento dos espíritos.

O símbolo da nossa redenção, a cruz, gravada na medalha não tem por fim nos livrar da prova; no entanto, a virtude da cruz de Jesus e a intercessão de São Bento produzirão efeitos salutares em muitas circunstâncias, a medalha concede, também, graças especiais para hora da morte, pois, São Bento com São José são padroeiros da boa morte. Para se ficar livre das ciladas do demônio é preciso, acima de tudo, estar na graça e amizade com Deus. Portanto, é preciso servi-lo e amá-lo, cumprindo, todos os deveres religiosos: Oração, Missa dominical, recepção dos Sacramentos, cumprimento dos deveres de justiça; em uma palavra, cumprimento de todos os mandamentos da lei de Deus e da Igreja.

Nem o demônio, nem alguma criatura, tem o poder de prejudicar verdadeiramente uma alma unida a Deus. Em resumo, o efeito da medalha de São Bento depende em grande parte das disposições da pessoa para com Deus e da observância dos requisitos acima mencionados.

A medalha de São Bento

São Bento servia-se do sinal da cruz para fazer milagres e vencer as tentações. Daí veio o costume, muito antigo, de representá-lo com uma cruz na mão. Através dos séculos, foram cunhadas medalhas de São Bento de várias formas. Desde o século XVII, começaram-se a cunhar medalhas, tendo de um lado a imagem do Santo com um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão no bico, lembrando as duas tentativas de envenenamento, das quais São Bento saiu, milagrosamente, ileso.

O outro lado da medalha apresenta uma cruz e entre os seus braços estão gravadas as iniciais C S P B; em latim: Crux Sancti Patris Benedicti: "Cruz do Santo Pai Bento".

Na haste vertical da cruz leem-se as iniciais: C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux: "A CRUZ SANTA SEJA MINHA LUZ". Na haste Horizontal: N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux: "NÃO SEJA O DRAGÃO O MEU GUIA". Abaixo da cruz está gravada a palavra PAX, "Paz", lema da Ordem de São Bento. À partir da direita de PAX estão as iniciais:V R S N S M V: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana: "RETIRA-TE, SATANÁS, NUNCA ME ACONSELHES COISAS VÃS!" S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas: "É MAU O QUE ME OFERECES, BEBE TU MESMO OS TEUS VENENOS!".

2 Pitacos:

antonio disse...

Paz para todos...
Gostaria muito de adquirir 5 medalhas de São Bento. Esse modelo é lindo.

Unknown disse...

Preciso de duas medalhas de São Bento.