[](#)
  • Destaque 1
    [Destaque 1 - Muita coisa boa!](#)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Um pouco sobre o purgatório

Purgatório

Purgatório é um local onde as almas se purificam para ir para o paraíso, são pessoas santas, mas não o suficiente. Neste artigo, você conhecerá a Verdade, que Satanás tenta de várias maneiras trancar (por isso, os protestantes não acreditam no purgatório).


Essas pessoas, são pessoas que se converteram, porém, não expiaram seus pecados, quem tem pecado mortal, tem perdão, mas se não buscar o perdão e não expiar seu pecado, irá diretamente para o fogo do inferno.

Deus não manda ninguém para o purgatório,Santa Catarina de Genova diz, que ao comparecerem ao tribunal de Deus, as almas, ao verem-se manchadas pelo pecado, lançam-se ao purgatório, tamanha a agonia de estarem em pecado.

O purgatório

Relatos de Santa Francisca Romana:
O  mesmo fogo do inferno, é o fogo do purgatório, porém, o fogo do inferno é incessante, e  do purgatório, um dia acaba. A dor que as chamas do fogo do inferno causa numa alma, é tão terrível, que não se pode comparar com qualquer dor que uma mente humana pode causar, qualquer tortura, enfim, qualquer coisa.Porém, dizem os santos, que a maior agonia que uma alma pode experimentar no purgatório, é a ausência de Deus.

O purgatório está dividido em três partes, como se fosse um prédio divido por andares, e as almas são separadas pela quantia de pecados, quem tem mais, tem mais tempo de sofrimento, quem tem menos, tem menos tempo de sofrimento.

Os pecados devem ser expiados em vida, para não irmos para o purgatório, deve-se fazer penitência, oração, ou pregar o valor contrário ao seu pecado, por exemplo, se você foi muito mentiroso, você deve pregar o valor da Verdade, se você foi impuro, deve pregar o valor da pureza.

Para cada pecado mortal cometido e PERDOADO, equivale a um sofrimento de 7 anos. O mártir não vai para o purgatório, pois já é purificado em sua morte, por isso, reze para ser agraciado com  o martírio, pois qualquer dor, qualquer sofrimento, qualquer tortura, não se equipara à dor das  chamas do purgatório.

Relatos de Santa Maria Madalena de Pazzi:
Santa Maria Madalena estava andando em um jardim, e, ao mesmo tempo que andava, foi arrebatada ao purgatório, desesperada com aquela horripilante visão, gritava, e gritando pedia misericórdia pelas almas daquela, que ela chamou de prisão. Ela ficou horrorizada, e exclamou: "O que? Também religiosos nesta horripilante prisão?". Então ela perguntou há Deus; "Quem, ó Deus, São as vitimas destas horripilantes torturas? Elas estão sendo transpassadas com agudas espadas e sendo cortadas em pedaços..." Foi-lhes respondido "São almas que foram manchadas pela hipocrisia".

Avençando um puco, ela viu uma grande multidão de almas que eram como que esmagas e esprimidas em uma prenssa, e compreendeu que estas tinham sido almas que tinham tido vicio de impaciência e desobediÊncia, enquanto ela olhava, tudo aquilo causava terror e compaixão. Momentos depois, ela se encheu de espanto, era a prisão da mentira, que estava a sua frente, depois de um olhar atento, ela gritou: "Os mentirosos estão trancados em um lugar na vizinhança do inferno, e seus sofrimentos são excessivamente grande! Chumbo derretido é derramado em suas bocas! Eu os vejo queimar, mas ao mesmo tempo os vejo tremer de frio". Foi então a prisão das almas que tinham o pecado da fraqueza. Mais adiante percebeu almas que tinham se apegado aos bens deste mundo e tinham pecado pela avareza "Que cegueira"-disse ela- "Procurar com tanta sofridão uma fortuna perecivel, agora que são devoradas pelos tormentos, derretendo como metal numa fornalha". Então ela passou pelo local onde estavam as almas que haviam sido imaculadas pela impureza, viam-as em uma prisão tão imunda, e pestinenta, produzia só de vista, náuseas, afastou-se rapidamente. Vendo os ambiciosos e os orgulhosos, disse "Eis aqueles que quiseram brilhar diante dos homens, agora são condenados a viver nesta apavorante obscuridade". Então lhe foi mostrada as almas que haviam sido culpadas de ingratidão com Deus,mergulhadas num lago de chumbo derretido.

O purgatório é bom

Já diz um grande santo: "A Grande parte daqueles que temem tanto o purgatório, pensam mais nos seus próprios interesses, do que nos interesses da glória de Deus". Nós pensamos nas dores que vamos ter, e não em pagar as ofensas que causamos a Deus. O purgatório é bom(haverá uma recompensa, a glória eterna, a vida eterna) Não pensamos na paz que é desfrutada pelas santas almas, que, mesmo sofrendo, sentem uma alegria interior que não pode ser comparada com qualquer outra alegria que se tenha na terra. No purgatório, as almas estão em continua união com Deus, e perfeitamente resignadas com sua vontade, ou melhor, sua vontade está tão transformada na de Deus, que elas não podem querer se não a que Deus quer, isso de tal modo, que se o paraiso fosse aberto para elas, elas se precipitariam no inferno, antes de se aparecerem diante de Deus com as manchas (pecados)que as fazem desfiguradas, elas se purificam por livre vontade, por que este é o desejo de Deus.

Sufrágio

Se pensarmos que existem muitas outras almas no purgatório, e que elas querem encontrar Deus, mas devidamente purificadas, e, se rezarmos por elas, fazermos jujuns por elas, quando as almas entrarem no céu, poderão interceder por nós. O ato de orar por elas se chama "sufrágio".
São Tomás de Aquino, diz que você realizar um sufrágio por uma alma é a maior caridade do que ajudar um
pobre necessitado, e a melhor forma de fazer isso, é oferecer uma Santa Missa pela alma.

Escapulário

Uma outra forma de salvar uma alma, é pedir intercessão pra virgem Maria, e, uma forma de se salvar, seria usando o escapulário de Nossa Senhora do Carmo. A Virgem Maria apareceu ao Papa João XXII dizendo que todos aqueles que usarem o escapulário até a morte, seriam libertos do purgatório no primeiro Sábado após a morte. Rezemos um terço diário pelas almas e por nós.

Testemunho vivo de Glória Pollo
Neste vídeo, Glória Pollo conta um testemunho incrível:
Pregações
Este dois vídeos, do pregador Anderson Reis, falam bastante deste assunto:

por Antonio Marcos