[](#)
  • Destaque 1
    [Destaque 1 - Muita coisa boa!](#)

terça-feira, 15 de abril de 2014

Espiritismo: O que a Igreja diz sobre reencarnação e contato com os mortos?

O Catecismo da Igreja Católica é claro quando diz que não existe reencarnação depois da morte (Parágrafo 1013) e a Bíblia Sagrada é bem explicita ao dizer Não se ache no meio de ti quem [...] se dê a adivinhação, astrologia, aos agouros, ao feiticismo, a magia, ao espiritismo ou à invocação dos mortos, pois o Senhor Teu Deus abomina estas práticas(Dt 18, 10-12)
Como cristãos, cremos que Jesus nos redimiu pelo seu Sangue: É pelo sangue de Jesus Cristo que temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de Sua graça que Ele derramou profusamente sobre nós(Efésios 1,7) e o espiritismo nega isso. Segundo esta falsa doutrina, nós evoluímos ao tempo que vamos reencarnando(ou seja, nós seriamos nossos próprios redentores) , numa busca a perfeição . Na carta aos Hebreus, São Paulo diz que os homens devem morrer uma só vez (Hb 9, 27), ou seja, temos uma "chance", uma só vida para buscarmos a salvação.

Além disso, ainda negam a criação da alma humana e sua ligação com o corpo, para eles, não existem anjos e demônios, não crê na virgem Maria, não admite o pecado original, contesta a graça divina, abandona toda a doutrina sobrenatural, rejeita a unicidade da vida humana terrestre, ignora o Juízo particular depois da morte, não concebe a existência do Purgatório, ridiculariza o Inferno, reprova a ressurreição da carne e desdenha o Juízo Final.

As comunicações com os espíritos, são feitas na verdade com demônios, que conhecem até mesmo o tom de voz do falecido, e por isso é fácil, pra quem não está em Deus, ser enganado por estas doutrinas. Cirurgias espirituais são na verdade, favores do demônio.

Vamos nos afastar e renunciar estas falsas doutrinas...


Façamos esta oração:

Eu, em nome de Jesus, rejeito em minha vida toda ligação com o espiritismo e falsas religiões, e clamo o poderoso Sangue de Cristo sobre mim e minha família. Clamo e senhorio de Jesus sobre minha vida atualmente, sobre meus antepassados e sobre minhas futuras gerações. Creio em Jesus, e confesso Ele como meu único Senhor e Salvador. Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso... 

Antonio Marcos