[](#)
  • Destaque 1
    [Destaque 1 - Muita coisa boa!](#)

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O poder da Oração

“Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebestes e vos será  dado” (Mc 11,14)

A Oração pode ser definida como uma relação com Deus, uma conversa, um ouvir e um escutar, uma troca de ideias, de experiências. Ela pode ajudar não só nos bens terrenos (saúde, dinheiro, necessidades do tipo) como nos bens espirituais, como  enriquecimento das virtudes, aprimoramento dos dons, revestimento da força de Deus, uma amizade profunda e verdadeira com  o Senhor.

Na carta aos  Romanos (8, 26) São João diz que nós não sabemos pedir, portanto, antes de qualquer coisa, devemos buscar sabedoria e humildade para orar, devemos nos humilhar na presença de Deus e reconhecer nossa pequenez e discernir se o que estamos pedindo é para um bem comum e não algo desnecessário e que possa afetar nossa salvação.



Nosso desejo NÃO é uma ordem

Muitas vezes queremos ordenar a Deus o que Ele deve fazer em nossa vida, e esquecemos que tudo rege e acontecesse no tempo de Deus. Quem sou eu para ordenar qualquer coisa pra Deus? Ora, "Somos pó e ao pó voltaremos" (Ec 3.20), "barro nas mãos do oleiro" (Is 64.8). Não temos autoridade alguma para ordenar o que quer que seja ao Todo-Poderoso.  Se você faz isso, você está transformando o Senhor em servo.

Cristão Bombeiro

Cristão bombeiro é aquele que recorre a oração só quando tem incêndio, quando a prestação do carro tá vencendo, a situação tá difícil e aí ele lembra que tem um Deus que escuta seus clamores.

Mas, eu não sei rezar!!!

E Deus é tão bom que nos ajuda em nossa fraqueza e intercede por nós com gemidos inefáveis (Rm 8.26).

Quando o medo bater à sua porta. Quando o inesperado te surpreender. Quando você se sentir sem saída, sem poder, sem forças. Ore! E não se preocupe com a beleza e eloqüência de sua oração, pois o Espírito Santo intercederá por você. E a sua oração subirá como incenso (Ap 8.4)

O mover da fé é a oração

´´ A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes. De onde falamos nós, ao rezar? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das "profundezas" (Sl 130,1) de um coração humilde e contrito? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. "Nem sabemos o que seja conveniente pedir" (Rm 8,26). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus.`` (Catecismo da Igreja Católica § 2559)

E quando Deus diz NÃO

E quando oramos e recebemos um não de Deus. Fique tranquilo, grandes profetas já receberam este mesmo não;
- Davi quis construir o templo, mas Deus disse não … seria o seu filho.
- Moisés, que guiara o povo desde a sua saída do Egito, por 40 anos no deserto, imaginava consolidar sua liderança conquistando a terra prometida, mas Deus disse não. Quem entraria seria Josué.

Quer um outro exemplo? Está no livro de Atos. Paulo, o grande apóstolo, também foi frustrado com o não de Deus. Está escrito que Ele intentava pregar a Palavra na Ásia, “mas o Espírito de Jesus não o permitiu.”(At 16.7)

O que nos resta é a paciência. Espere no Senhor!!!

Por: Antonio Marcos