Lutero e o nazismo
Adolf Hitler foi um "filho" da Reforma Protestante. Lutero era ante-semita, ou seja, tinha um ódio abusivo contra os judeus, e Hitler usou de seus textos para disseminar o idealismo nazista. Segue um pedaço de um dos textos de Lutero:
"A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e jóias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (…), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (…), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós e se queixassem incessantemente a Deus". –
"Sobre os judeus e suas mentiras" de Martinho Lutero.
O Orgulho
Orgulho é um pecado capital que merece uma especial atenção(segundo S. Tomás Aquino) e o demônio deste pecado é o próprio Lúcifer (segundo Peter Binsfeld), e foi este pecado que fez Lutero se revoltar contra a Igreja, expondo sua idéias contrárias a sã-doutrina da salvação.
A beata Maria Serafina Micheli (1849-1911), quando passava pela cidade natal de Lutero, no dia em que se comemorava o aniversário do reformador, resolveu fazer uma visita a Jesus no Sacrário, mas, ao chegar na porta, a igreja estava fechada, mesmo assim, ela se ajoelhou na escada e pôs-se a orar, então seu anjo da guarda disse-lhe: "Levanta-te! Pois esta é uma igreja protestante" e então, Maria Serafina teve uma visão de Lutero sofrendo no inferno.
Divisões
Uma das piores coisas do protestantismo são as divisões, ou denominações, onde, a cada esquina, pode-se encontrar uma diferente. No quadro, é possível ver as 13 principais divisões desde os Luteranos até os pentecostais em 1960, sem contar com a onda "neo-pentecostal" que se espalha como um câncer na sociedade. São milhões de seitas protestantes no Brasil, cada uma professando uma fé diferente.
Em 2010, segundo o IBGE, os evangélicos somavam 42,3 milhões no Brasil, e protestantes se exibem, por que o protestantismo tende se tornar maioria num país que historicamente é católico, mas, uma opinião particular, se existem milhões de igrejas, professando uma fé diferente em cada uma, porque juntar tudo num mesmo bolo? O certo seria comparar isoladamente igreja por igreja, e quero ver qualquer denominação ultrapassar os 123,3 milhões de católicos no Brasil, maioria esmagadora, se compararmos denominação, por denominação, por exemplo, a Assembléia de Deus tem 9 milhões de fiéis, Congregação Cristã do Brasil tem 2 milhões,. Evangelho Quadrangular 800 mil e Deus é Amor 1 milhão, ou seja, se houvesse uma comparação justa, não haveria comemoração antecipada dos protestantes.
Protestantes, vocês falaram de Inquisição?
A Inquisição é constantemente usada por protestantes contra católicos. O primeiro a se dizer é que, segundo o documentário "O mito da Inquisição Espanhola", da BBC de Londres, mostra que grande parte do que os livros mostram hoje em dia é mentira dos protestantes, que usavam da recém descoberta imprensa para difamar a Igreja. E tem mais, olhe este trecho retirado da Wikipédia:
Nos países protestantes por sua vez, foi feita a expulsão e o massacre de sacerdotes católicos, bem como a matança em massa de aproximadamente 30.000 anabaptistas desde o seu surgimento em 1535, até os próximos dez anos. Na Inglaterra por sua vez, católicos foram executados em massa, tribunais religiosos foram instaurados e muitos foram obrigados à assistir cultos protestantes, forçando assim sua conversão ao protestantismo mediante o terror.
Teologia da Prosperidade
Nem vou escrever muito sobre isso, eles próprios se condenam. Enquanto os pastores ricos, com fazenda, jatinhos particulares, cabeças de gado, TVs, Rádio, carros importados [...]só enriquecem, a "Classe C" vende casa, carro, papagaio e tudo o que der pra pagar o Dizimo, ou o Trizimo, que já foi inventado pela Mundial. O que dizer prum cara que se autointitula Apostolo e pede pros fiéis fingirem doenças pra poder comprar horário na TV? Sem se aprofundar muito, pois este assunto me enoja, mas o mesmo slogan de benzedeira, é usado lá na Universal; "Pare de Sofrer".As pessoas buscam as bençãos de Deus, e esquecem de buscar o Deus das bençãos.
Sola Scriptura, interpretação pessoal e livros "arrancados" da Bíblia
A Sola Scriptura, que é uma "doutrina" básica do protestantismo, baseia-se em que toda a fé cristã deve ser justificada pela bíblia, ao contrario do que a Igreja Católica prega, de que a Tradição Apostólica e do Magistério da Igreja também tem igual relevância.
Não existe fundamentação concreta para a Sola Scriptura, pelo contrário, a bíblia diz "[...] conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por PALAVRA, seja por carta nossa" IITS 2, 15- O "Nós" da frase refere-se aos apóstolos,e o versículo mostra ainda que existia ensinamentos transmitidos através de palavras, e que chega até os dias atuais pela tradição da Igreja.
A bíblia católica contém 7 livros a mais que a protestante, são eles Tobias, Judite, Sabedoria, Baruc, Eclesiástico (ou Sirácida), 1 e 2 Macabeus, além de Ester 10,4-16; Daniel 3,24-20; 13-14. Mas curiosamente passagens dos livros rejeitados pelos protestantes são citados no Novo testamento, como por exemplo; Rom 1,12-32 se refere a Sb 13,1-9; Rom 13,1 a Sb 6,3; Mt 27,43 a Sb 2, 13.18; Tg 1,19 a Eclo 5,11; Mt 11,29s a Eclo 51,23-30; Hb 11,34 a 2 Mac 6,18; 7,42; Ap 8,2 a Tb 12,15.
Heresia tem perna curta!!!
com informações da Wikipédia e site da Canção Nova
Por Antonio Marcos
Revisado por Jennifer Favero
Por Antonio Marcos
Revisado por Jennifer Favero
0 Pitacos:
Postar um comentário