[](#)
  • Destaque 1
    [Destaque 1 - Muita coisa boa!](#)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ARTIGO: Um falso evangelho

Antonio Marcos
Edir Macedo, líder da (falsa) igreja universal
Nos últimos tempos, temos visto o surgimento de várias novas “igrejas”, que nos surpreendem em seus discursos. E Nos surpreendem negativamente. Cada vez mais, vemos figuras autointituladas de “apóstolos “, “bispos”, “pastores” e “profetas” que desviam o povo de Deus com a chamada Teologia da Prosperidade.

Trata-se, portanto, de uma doutrina que não confere com aquela que Jesus ensinou em Seu Evangelho: “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino dos Céus”, estas são palavras de Cristo, totalmente diferentes das palavras de alguns homens de “deus”( com letra minúscula mesmo, pois Deus somente o Deus Vivo, e não este falso que eles servem).

Contudo, ouve um tempo em que se disseminou pela América Latina uma outra Teologia, a Teologia da Libertação, que pregava ideais libertários Marxistas disfarçados na doutrina Social da Igreja Católica. Esta Teologia, empobreceu o Evangelho, e reduziu Cristo à apenas um revolucionário, colocando o pobre no centro do Cristianismo. A Igreja logo condenou, pois é Jesus quem deve ser o centro.

Por conseguinte, vemos que Satanás inova em suas ações: antes era pela pobreza, mas agora é pela riqueza. Antes o pobre era o centro, agora é o dinheiro. Mas o problema continua sendo o mesmo: Jesus não está sendo conhecido e amado da forma que deveria. Curioso, é lembrarmos do povo hebreu, que construía imagens de outras formas para adorarem a Deus, e acabavam por cair na idolatria, pois quando fazemos um deus a nossa forma, adoramos um deus falso. E é exatamente isso que as seitas neopentecostais praticam hoje.

Conclui-se, que o Verdadeiro Evangelho deve voltar a ser pregado: devemos focar na figura do Deus que nos amou e que entregou Seu filho para nos remir, doando também Teu Santo Espirito para permanecer conosco todos os dias de nossas vidas. É preciso abandonar o Evangelho Prostituido, e focar na Verdade que Liberta: Jesus Cristo!