[](#)
  • Destaque 1
    [Destaque 1 - Muita coisa boa!](#)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Testemunho: No colo de Maria

Meu nome é Antonio Marcos, católico, faço parte do movimento da Renovação Carismática Católica, e gostaria de contar um pouco daquilo que vivi e de minhas experiências com Maria:


         Comecei a caminhar na Igreja, de forma ativa, entre os anos de 2013 e 2014. Minha primeira experiência com Deus foi através de um terço que foi rezado em um retiro e ali eu pude sentir o Amor do Pai pela primeira vez.

         Eu sempre fui muito curioso, e mesmo crescendo em família católica, lia alguns textos protestantes que encheram minha cabeça de preconceitos e meu coração de resistência com Maria. Tinha medo de acabar adorando ela, colocar ela no lugar de Deus. E se formos observar bem, este zelo protestante não é de todo ruim, pois é uma forma de querer proteger o povo daquilo que eles chamam de idolatria. Veremos que não é bem assim.

         No meu interior, bem lá no fundo, o Espirito Santo sempre gritava que eu podia e devia amar a Maria. Mas a cabeça sempre fala mais alto que o coração, e aquele bloqueio me impedia de rezar com Maria, de me relacionar com ela, de amá-la profundamente.

         Isso tudo começou a mudar quando participei de um tradicional retiro da Renovação: uma experiência de oração. Naquele retiro, não escutei o Senhor falar comigo, e estava arrependido de ter perdido meu final de semana ali, porém, na última pregação, no último momento, Deus me surpreendeu...

         A pregadora começou a falar de Nossa Senhora, começou a anuncia-la como nunca tinha visto antes, e , enquanto ela falava, meu coração ia se enchendo de uma presença, de um amor inexplicável e no momento de oração da pregação, enquanto tocava a música Augusta Rainha, e a imagem de Maria ia passando, Jesus olhava pra mim e dizia eis aí tua mãe, daquele momento em diante, como o apostolo João aos pés da cruz, levei Maria para a casa de meu coração.

         Naquele mesmo final de semana, cheguei no meu grupo de oração e no momento dos testemunhos, comecei a anunciar Maria e o quanto ela merecia nosso amor. Por meio de Maria, Deus me chamou para o ministério da pregação.

         Tempos depois, o Senhor me moveu a ler o Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria. Aqueles escritos de S. Luis Maria G. Montfort são preciosos! Comecei a ler no ônibus e eu me recordo que me sentia no céu. Após o termino do livro, me tornei, de uma vez por todas, o homem mais apaixonado do mundo por Nossa Senhora!!!

         Não tenhais medo de amar excessivamente a Imaculada, pois nós nunca a amaremos como Jesus a amou * e Maria é meio mais fácil, mais curto e mais perfeito de se ir até Jesus**, estas frases gravaram em meu coração e norteiam hoje minha vida. Hoje, como escravo de Maria, tenho certeza que jamais darei glórias exageradas a Nossa Senhora, pois quanto mais eu a amo, mais cresce em mim o amor por Cristo.

         Por Nossa Senhora, tenho sido moldado na Imagem de Cristo, ela tem me mostrado as coisas que preciso mudar e melhorar, tudo isso através do Rosário. Recentemente, tive uma experiência de, através dos ministérios dolorosos, contemplar toda a cena da crucificação de Cristo pelos olhos de Maria. Foi algo tremendo, real!!!


         Através da Mãe de Deus, seremos acolhidos no coração do Altíssimo, pois é ela quem aponta o caminho que nos leva a Jesus. Salve Maria.