[](#)
  • Destaque 1
    [Destaque 1 - Muita coisa boa!](#)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ateus e movimento LGBT querem atrapalhar JMJ

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. E o demônio quer atrapalhar.

O movimento LGBT (Lésbicas, gays, bi e transsexuais) e ATEA (Ateus e Agnósticos) estão querendo atrapalhar a JMJ.

Os LGBT querem promover um 'beijaço' no primeiro discurso do Papa e o ATEA quer promover um "Desbatismo" .

No dia 22 de julho, o Papa Francisco terá uma cerimônia oficial de boas-vindas no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Mas também terá de enfrentar um protesto contra a homofobia. É o que informa reportagem veiculada no portal UOL.


No compromisso oficial, o papa terá um encontro com a presidente Dilma Rousseff, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, entre outros convidados, e fará seu primeiro discurso no Brasil.

Do lado de fora do Palácio, um grupo está programando um "beijaço LGBT" durante as primeiras palavras de saudação do Papa para os peregrinos da Jornada. Segundo a organização da manifestação, o protesto será realizado em função do crescimento da homofobia e do fundamentalismo religioso no Brasil.

Já a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) planeja uma cerimônia de "desbatismo", que ocorrerá simultaneamente em ao menos duas cidades brasileiras contra a imposição religiosa e uso de recursos públicos na vinda do papa. No Rio de Janeiro será encaminhado ainda um pedido de habeas corpus preventivo para impedir a interferência do Exército na manifestação.

Na cerimônia, secadores de cabelo serão usados para que “os ventos do secularismo” varram as águas do batismo de uma religião imposta, segundo a associação. “Vamos liberar para os interessados um folheto com uma certidão e cada um que quiser se desbatizar poderá combinar em sua cidade, meio que no estilo flash mob”, afirma o presidente da Atea, Daniel Sottomaior, citando que a página da entidade possui quase 260 mil seguidores.

Eu nunca escrevi tanta bobagem...

A jornalista do SBT,  Rachel Sherazade falou bobre o assunto, confira:

com informações do Terra e do UOL