Segundo autoridades, cinco estão feridos
De acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades, o acidente ocorreu em uma estrada no oeste do país, às 7h56 locais.
"Uma avaliação inicial relata uma morte e cinco gravemente feridos", entre os 23 ocupantes do ônibus e os três do caminhão.
Ainda segundo o comunicado, os passageiros de ônibus são jovens católicos que estavam na rota para o Brasil para participar na JMJ, que começa na segunda-feira no Rio de Janeiro.
O Comitê organizador Local da jornada manifestou solidariedade à família da vítima.
Papa expressa pesar por acidente
O Papa Francisco expressou a sua profunda dor pelo acidente que aconteceu nesta quarta-feira, 17, na Guiana Francesa, com um grupo de jovens que se preparavam para a Jornada Mundial da Juventude. Os peregrinos eram de Paris e viajavam em um ônibus, que colidiu com um caminhão. No acidente, uma jovem de 21 anos morreu e outros seis ficaram feridos.
Na mensagem assinada pelo secretário de Estado, cardeal Tarcísio Bertone, Francisco diz se unir com todo o coração à dor das famílias e de todos que foram atingidos por esta tragédia. Ele assegurou sua oração e solidariedade aos feridos e à equipe de resgate. A mensagem foi enviada ao arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois.
O acidente aconteceu nas proximidades de Mana, na estrada que liga Saint Laurent Du Maroni a Kourou, onde viajava o ônibus no qual estavam a bordo 23 pessoas. Esta noite, o cardeal Vingt-Trois presidirá uma vigília de oração organizada na paróquia de origem da vítima, Saint Léon, enquanto uma missa será celebrada na catedral de Saint-Sauver em Cayenne, pelo bispo local, dom Emmanuel Lafont.
0 Pitacos:
Postar um comentário