[](#)
  • Destaque 1
    [Destaque 1 - Muita coisa boa!](#)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Uma relação de Amor: O Jovem e Deus


"Depois disso, acontecerá que derramarei meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos e VOSSOS JOVENS TERÃO VISÕES"
Joel 3, 1
"Jovens, eu vos escrevi, por que sois fortes e a Palavra De Deus permanece em vós, e venceste o maligno"
I JO 2, 14



"Enviou jovens dentre os israelitas, os quais ofereceram holocaustos e sacrifícios ao Senhor e imolaram touros em sacrifícios pacíficos."

Êxodo 24, 5

"Abner disse a Joab: Aproximem-se os jovens para lutar em nossa presença. Vamos!, respondeu Joab."
II Samuel 2, 14  
A expressão "Jovens" aparece 112 vezes na biblia Ave-Maria.

A Igreja Católica, vem, nos últimos anos, realizando um grande trabalho de evangelização com os Jovens, para que, deixem os prazeres do mundo, e busquem somente o amor de Deus. Cada vez mais, vemos, infelizmente, mais jovens perdidos no mundo, entregue aos prazeres e experiências mundanas, se desligando da familia e se jogando de cabeça nas drogas, bebidas, sexo entre outras coisas que o Maligno coloca em nosso meio. Mas existe uma parte da juventude que vai pela Luz, entregando e servindo a Deus, desligando-se do mal e focando numa vida santa.

Essa juventude, que faz a diferença, essa juventude que prega o evangelho, que profetiza, que ora, que quer a salvação dos nossos irmãos. Essa juventude que Deus escolheu em I JO 2,14 e chama a cada dia  para segui-lo e proclamar ao mundo que Jesus Cristo É O Senhor.

Seja Santo, e surpreenda o mundo

Ser santo ... Essa frase se tornou tão comum e tão estranha pra nós jovens nos últimos tempos. As igrejas pregam isso, as músicas cantam isso, as orações pedem isso, mas afinal, o que é ser santo?

Bom, quando se fala em santos, logo imaginamos uma imagem, sobre um pedestal.Mas, a santidade não tem nada a ver com imagens! Santidade é seguir os passos de Jesus, ser um imitador de Cristo e um profeta de Deus nos dias de hoje. Ser santo é seguir os mandamentos de Deus e proclamar a boa nova de Cristo Jesus a toda criatura! (Mc 16,15).

 A Palavra de Deus em IPedro 1,15 nos exorta: "A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito:"Sede santos, porque Eu sou santo."."

Nós jovens sabemos o quanto é difícil ser santo, e como é difícil! O inimigo é astuto e nos oferece mil e um caminhos, caminhos que parecem ótimos a primeira vista, mas que nos causam arrependimento mortal (e fatal muitas vezes) quando realmente o desvendamos.

 Quando Deus nos pede santidade na juventude, Ele não tá falando de vestirmos hábitos ou batinas, ajoelhar no milho e ficar rezando o dia inteiro. Não é isso. A santidade que Deus nos pede está relacionado as nossas escolhas. Ser um santo jovem é saber dizer NÃO quando a oferta não for da vontade do Senhor, é saber dizer SIM quando for preciso o sim,  ser um jovem santo é caminhar com o Senhor nas alegrias, nas tristezas, nas tribulações, nas vitórias, mesmo sem entender.

Nós somos templos do Espírito Santo (I Cor 3,16-17), como templos de Deus, devemos conduzir a nossa vida de acordo com o que Deus sonha pra nós. Isso é ser santo. E pra ser santo, não precisamos mudar nosso estilo jovem, porque Jesus num muda estilo, Ele transforma o coração! Você pode ser santo de calça jeans, tênis, saindo com os amigos e curtindo música. Você precisa se libertar daquilo que te prende, mas não precisa se libertar do seu jeito jovem de ser!

Por: Antonio Marcos

com informações do blog http://jovensparasantidade.blogspot.com.br/